segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O Menino Bruxo


Capítulo 1 - O aniversário de Tia Nastácia

Depois da porta da casa abrir misteriosamente, Nastácia vai até a cozinha e o resto falam do aniversário da cozinheira. Eles vão fazer uma festa surpresa. Todos vão dormir, Emília sai do quarto e a porta se abre sozinha. A boneca grita pelo Visconde, que aparece assustado. O sabugo fica de vigia a noite inteira. Amanhece e todos fingem em esquecer o aniversário da cozinheira. Nastácia fica triste. Dona Benta recebe um pacote com um livro misterioso. Tia Nastácia vai lavar roupa e todos fazem um bolo que some, mas logo aparece outro. A turma fica pasma. Os convidados chegam. A cozinheira ao descobrir da festa fica emocionada, na hora de apagar as velinhas o bolo explode. Emília descobre um menino invisível.

Capítulo 2 - Peninha, o menino invisível

O menino bruxo sai correndo e se esconde. Todos procuram o menino invisível. Até o Saci ajuda. Emília descobre o esconderijo do menino e ameaça a jogar farinha nele. O bruxinho aparece, deixando a boneca pasma. Saci conta a Cuca sobre o visitante no sítio. Tia Nastácia ganha um presente de Dona Benta e depois vê o livro com as páginas roxas se mexer. Cuca fica triste ao saber que não foi convidada para a Convenção das Bruxas. O menino bruxo conversa com Emília. Tia Nastácia passa pelo lado de fora do quarto, onde a boneca e o bruxinho conversam, e ouve. O menino misterioso faz Nastácia, sem querer, ganhar duas orelhas de jumento. Todos no sítio se assustam e Emília apresenta seu novo amigo. O Bruxinho tentou arrumar a confusão que fez em Nastácia, mas não foi só as orelhas que a cozinheira ganhou.

Capítulo 3 - O Conde Xis Parmesan

Além da Tia Nastácia ganhar orelhas de jumento, ela ganhou um rabo. O Menino bruxo explicou que está ali para salvar a Narizinho de um feiticeiro chamado Conde Xis Parmesan. Todos foram dormir. O livro que Dona Benta ganhou misteriosamente se abriu sozinho e um bruxo saiu de dentro dele. O Feiticeiro foi até o quarto de Narizinho e quando estava prestes a pegar a neta de Dona Benta a Emília espirrou e viu o bruxo. Narizinho acordou e deu grito acordando todos no sítio. Emília pegou um pote de perfume e espirrou no malvado que saiu correndo. Dona Benta foi dormir com a neta e com a boneca. Conde Xis Parmesan entra no livro e diz que a batalha só está começando.

Capítulo 4 - Tia Nastácia perde as orelhas de burro

Conde Xis Parmesan prometeu vingança. Amanheceu e Tia Nastácia não apareceu. Dona Benta foi falar com a cozinheira. Cuca escreve uma carta para a presidenta da Conferência das bruxas. Emília apelida o menino bruxo de Peninha. Saci quer que Cuca ajude a Tia Nastácia. A bruxa o despreza e manda a carta. Emília aparece com o Conselheiro para casar com a cozinheira. Cuca dorme. Saci entra escondido e pega a varinha mágica da bruxa. Na hora de desfazer o feitiço, Emília pega a varinha da Cuca e do Peninha e faz a Tia Nastácia voltar ao normal. Conde Xis Parmesan sai de dentro do livro e vai até a entrada da cozinha, sem ninguém ver. Emília começa a mexer as varinhas de um lado para o outro e transforma o feiticeiro em um gato roxo, todos correm para pegar o felino.

Capítulo 5 - Visconde é preso no livro

O gato roxo se escondeu em cima de uma árvore, ninguém o encontrou. Emília devolveu as varinhas para os donos. O Saci foi até a gruta da Cuca entregar a varinha, mais a bruxa já havia acordado e ficou furiosa. Tia Nastácia viu que as páginas do livro misterioso estavam brancas e foi chamar a Dona Benta. O Saci conseguiu devolver a varinha e escapar, a bruxa do capoeirão recebeu uma carta e descobriu que está prestes a ser expulsa do Sindicato das Bruxas. O feiticeiro entra no livro e Dona Benta vê as páginas roxas, o livro voa e acerta Nastácia que desmaia, Dona Benta que estava de costas não entende e chama todos. Cuca pede para o Saci pegar uma concha de caracol para poder telefonar para a presidenta da conferência. A cozinheira acorda e bebe um chá que Tio Barnabé fez. Anoitece e Dona Benta, seus netos e o Visconde vão para o quarto da menina, Visconde vai até a biblioteca pegar um livro para a avó ler. O sabugo examina o livro misterioso e Conde Xis Parmesan pega o Visconde e o prende no livro, Emília ouve um estrondo.


Capítulo 6 - Tia Nastácia é presa no livro

Conde Xis Parmesan prende o Visconde no livro. Emília, Peninha e Pedrinho estranham o sumiço do sabugo. Dona Benta conta uma história para a turma. Amanhece e Tia Nastácia faz pão de forno. O feiticeiro sente o cheiro e vai até a cozinha. Dona Benta e Emília acordam Narizinho. Tia Nastácia chega até a cozinha e encontra o bruxo. O Feiticeiro corre até a biblioteca e a cozinheira vai atrás, que acaba presa no livro. Dona Benta e os outros estranham o sumiço de Nastácia. Pedrinho vai falar com o Saci para ver se a Cuca não está por trás do sumiço. Dona Benta chora pelo sumiço de Visconde e Nastácia.

Capítulo 7 - A Aranha secretária

Dona Benta chora pelo sumiço de Visconde e Nastácia. Teodorico e Elias vão até o sítio para consolar Dona Benta. Cuca sai da gruta. Pedrinho entra para ver se encontra alguém dos desaparecidos. A bruxa chega e encontra o menino. Saci salva o neto de Dona Benta. Aranha secretária está a caminho do Capoeirão dos Tucanos para dar uma notícia importante a Cuca. Conde Xis Parmesan sai de dentro do livro e vai até a sala. Emília e Peninha vêem e lutam com o bruxo. O menino usa sua varinha e faz chover pétalas de flores. O feiticeiro foge. Todos estão fora da casa, quando ouvem um grito vindo da casa.

Capítulo 8 - O plano do menino bruxo

todos correm para dentro da casa e percebem pegadas do Rabicó, elas vão até uma parte e somem. Aranha Secretária chega na gruta da Cuca. Peninha conta um plano para toda turma, mas avisa que Narizinho tem que ser a isca. Dona Benta não permite. Cuca faz as unhas da secretária para poder receber a notícia. Narizinho quer ser a isca, mas sem Dona Benta saber. Anoitece e a menina do nariz arrebitado vai até a biblioteca. O feiticeiro aparece, ele quer se casar com a menina. Peninha, Pedrinho e Emília estão no quarto esperando a hora de agir. O Feiticeiro faz todas as portas se fecharem, deixando Narizinho preocupada.

Capítulo 9 - Dona Benta é presa no livro

Conde Xis Parmesan fez todas as portas se fecharem, deixando Narizinho preocupada. A menina deu vários gritos. Pedrinho, Emília e Peninha não conseguiam sair do quarto. Saci e Tio Barnabé não conseguiam entrar na casa. Dona Benta, que estava no corredor, desceu as escadas e enfrentou o feiticieiro. A aranha secretária pediu umas moscas fritas para o jantar e Cuca teve que fazer. O Bruxo fez Narizinho desmaiar e prendeu Dona Benta no livro. Peninha fez uma mágica para a porta abrir e ela caiu em cima dele e do Pedrinho. Quando o malvado estava prestes a pegar a menina, Emília apareceu e jogou perfume no ar. Conde desapareceu. A aranha avisou que a Cuca está prestes a perder sua magia e para contar o resto da notícia a bruxa tem que fazer uma cama para a hóspede. No sítio, todos estão na sala e Emília começa a suspeitar do livro com páginas roxas que Dona Benta recebeu. Peninha pega pó de chifre de unicórnio e diz que vai fazer uma revelação.

Capítulo 10 - Tio Barnabé é preso no livro

Peninha jogou o pó no livro e revelou onde a Dona benta e o resto do pessoal estavam. Tio Barnabé aceitou sentar em cima do livro para o feiticeiro não sair dele. O menino bruxo escreveu uma carta para os professores de magia da escola ensinarem um feitiço para tirar todos do livro, o Saci levou a carta até dois beija-flores para entregar. A aranha contou que está na gruta para avaliar a situação da Cuca. A bruxa do Capoeirão botou a secretária para correr. Conde Xis Parmesan consegue sair do livro e prender o Tio Barnabé. Pedrinho leva um café para o Barnabé e o menino fica cara a cara com o bruxo.

Capítulo 11 - Pedrinho contra o Conde Xis Parmesan

Pedrinho enfrentou o bruxo e quando o feiticeiro ia pegar o menino, Emília apareceu e jogou perfume no Conde, todos fugiram para fora de casa. Aranha secretária chegou no seu trabalho. O Coronel Teodorico chegou no sítio, todos falaram o que havia acontecido. O amigo de Dona Benta não acreditou e entrou na casa. Os beija flores entregaram a resposta da carta para o Saci. A Cuca apareceu e roubou o recado. Teodorico deu de cara com o Conde Xis Parmesan que ficou bravo e prendeu o coronel no livro. Cuca diz que só irá entregar a carta se o Saci ajuda-la. Todos do lado de fora da casa estão preocupados pela demora da carta.

Capítulo 12 - Pedrinho é vencido pelo Conde Xis Parmesan

Todos ficaram preocupados pela demora da carta. Peninha e Pedrinho decidiram entrar na casa para pegarem a varinha do menino bruxo que ficou na cozinha. Conde Xis Parmesan espera ansioso para anoitecer, pois ele vai poder sair da casa e atacar todos. Cuca tenta abrir a carta, mas ela explode e o Saci pega. O Feiticeiro percebe que há alguém na casa e vai até a cozinha onde encontra o bruxinho e o neto de Benta. Pedrinho taca pedra no Conde e ambos correm para a biblioteca. Cuca manda um morcego levar a carta até a presidenta. O Buxo chega até a biblioteca, o menino bruxo faz uma mágica para jogar flores no Xis Parmesan, mas acaba tacando uma melancia no Pedrinho, que desmaia. Peninha foge e o neto de Dona Benta é preso no livro. O menino bruxo sai correndo e conta o que houve na casa. Narizinho entrega a carta e Peninha fica feliz.

Capítulo 13 - O Enigma

Conde Xis Parmesan espera ansioso para anoitecer, pois vai poder atacar todos. A Aranha secretária pega o óculos e a carta da Cuca. No sítio Peninha abre a carta e a mensagem é enigmática, ninguém entende. A Secretária da presidenta aparece na gruta da Cuca para dizer que a bruxa será expulsa do sindicato. Emília, Narizinho, Saci e Peninha entram na casa. O feiticeiro ouve e finge que dorme. Todos acreditam que o bruxo está dormindo quando de repente ele se transforma em uma cobra. Saci joga a carapuça no animal que volta ao normal. Conde prende o Saci em uma garrafa. A aranha secretária devolve o óculos da bruxa e vai embora, deixando Cuca nervosa. Emília pega o perfume para jogar no feiticeiro, mas acaba.

Capítulo 14 - Todos saem do livro

Emília pulou em cima do Conde Xis Parmesan e tirou a peruca do feiticeiro, deixando bravo. Elias foi até o sítio para ajudar, mas acabou virando um rato. Quindim e Conselheiro não sabem o que fazer. O Bruxo fez Peninha e Narizinho virarem pedra. Emília com medo começou a tacar coisas nele, quando encontrou um espelho, a boneca lembrou da carta e quando o feiticeiro jogou um raio nela o espelho refletiu e transformou o Conde em um boneco de porcelana. Todos voltaram ao normal e saíram do livro, teve comemoração.Capítulo 1 - O aniversário de Tia Nastácia

Capítulo 15 - Pedrinho se transforma em sapo

Emília decidiu ficar com o boneco do Conde Xis Parmesan, mas o menino bruxo não permitiu e a boneca teve que devolver para Peninha. Teodorico foi embora do sítio. Quindim apareceu com a peruca do feiticeiro e a Emília pegou para guardar na canastra. Anoiteceu e todos foram dormir, a varinha do Peninha começou a flutuar sozinha. Amanheceu e o bruxinho se despediu de todos menos a Emília, Narizinho foi chama-la e descobriu que ela estava com a varinha. Cuca ficou furiosa, pois não foi convidada para a Convenção das Bruxas. Emília não quis devolver a varinha e sem querer transformou Pedrinho em um sapo.

Capítulo 16 - Branca de Neve

Todos ficaram pasmos ao verem que Pedrinho virou um sapo. Emília devolveu a varinha para Peninha. Tia Nastácia pegou o sapo e botou ele em uma bacia com água. Visconde e Emília foram procurar moscas para alimentar o neto de Dona Benta e querem resolver esse problema o mais rápido possível. Cuca ficou furiosa por não ter sido convidada para o Sindicato e expulsou o Frankstein da sua gruta. Emília teve a ideia de chamar a Branca de Neve para beijar o Pedrinho e fazer ele voltar ao normal. O Saci pediu para o Beija- flor levar a carta até o país das fadas. Cuca entrou disfarçada na Convenção. Aranha secretária divulgou a chega da Presidenta, começou a Reunião e raios e trovões aconteceram. Uma pessoa misteriosa aparece no quarto de Narizinho.

Capítulo 17 - Na Convenção

A pessoa que apareceu misteriosamente no quarto de Narizinho era a Branca de Neve com uma roupa chamada Burca que se usa na árabia, ela disse que não gosta de usar , mas o Príncipe Codadade a obriga. Na Convenção das Bruxas, a Cuca invade o local e pede porque não foi convidada para o sindicato. Branca de Neve não quer beijar o Pedrinho, pois ainda gosta do seu Príncipe, Dona Benta tem uma ideia. Aranha Secretária e a Cuca começam a brigar e a presidenta Morgana pede para as duas pararem e avisa que a bruxa do Capoeirão irá ser expulsa da Convenção, Cuca pede mais uma chance. Morgana pede que Cuca capture um menino gordo para todos os monstros comerem. A Bruxa quer pegar o Pedrinho. 

0 comentários:

Postar um comentário