[observação: este episódio foi ao ar na globo com 20 capítulos, esta versão compacta foi a reprisada pelo Canal Viva, em 2010. Outra versão de 9 episódios foi exibida pelo Futura]
Capítulo 1 – Novas Memórias
A turminha do sítio estava comendo muito rápido escrever as Memórias do Picapau Amarelo, eles começaram pela aventura no Céu. Dona Benta começou a ditar. Ela iniciou quando estavam todos na varanda ouvindo a história da cabeleira de Berenice, depois Pedrinho contou como construiu o telescópio, após Tia Nastácia contou como foi que a cambadinha enganou ela para ir a lua. Visconde também participou contando como foi conhecer a sonda. Pena que no meio da aventura o dragão de São Jorge apareceu e assustou o Conselheiro.
Capítulo 2 – A explosão do cometa
Emília e Narizinho chamaram o Conselheiro para contar como ele foi salvo do Dragão de São Jorge. Dona Benta narrou o que estava acontecendo no sítio e Nastácia ficou com ciúme pois a avó chamou outra cozinheira para preparar um jantar para Teodorico. Emília contou como foi a viagem a Marte. Tia Nastácia saiu triste e Dona Benta foi atrás. Pedrinho continuou as Memórias narrando a explosão do cometa.
Capítulo 3 – No satélite
Todos continuam escrevendo as Memórias do Picapau Amarelo, Narizinho contou como encontraram o Conslheiro e o anjinho na lua. Dona Benta interrompe as Memórias e fala que não encontra Tia Nastácia no sítio, mas eles continuam a escrever. Emília narra como os astrônomos apareceram no sítio. Dona Benta acha Tia Nastácia e conta como foi o jantar da Beth Freezer, a cozinheira fica alegre. Narizinho narra como Tia Nastácia ficou depois que viu o anjo.Visconde conta como quase ficou preso no satélite (Cósmica)
Capítulo 4 – A chegada dos ingleses
Dona Benta contou para Tia Nastácia como foi a visita dos astrônomos do sítio. A Turminha narrou como foi a despedida do São Jorge e a volta para o sítio. Visconde escreveu também como foi a reação de Dona Benta quando viu o anjinho. Emília lembrou como escolheu o nome do anjo (Flor das Alturas). Enquanto o sabugo escrevia todos procuravam as estrelas trazidas da viagem, mas acabaram encontrando uma pena do Flor das Alturas. Pedrinho narrou como foi a escolha das crianças para verem o anjo, Dona Benta lembrou como foi a chegada dos ingleses.
Capítulo 5 – As memórias da viagem ao céu chegam ao fim
Visconde contou como foi a chegada das crianças inglesas no sítio e como foi ele se vestir de anjo para salvar o Flor Das Alturas. Pedrinho queria contar a parte de quando o Peter Pan chegou, mas o personagem apareceu e começou a ditar esta parte. Narizinho contou como foi conhecer a Alice no País das Maravilhas. Emília narrou como foi a despedida do anjinho. As Memórias da Viagem ao Céu termina, Peter Pan foi embora. A Próxima aventura que eles vão lembrar vai ser A Reforma da Natureza.
Capítulo 6 – A Reforma da Natureza
A turma começou a lembrar a Reforma que a Emília e o Visconde fizeram na Natureza. Pedrinho narrou a aventura do Américo Pisca pisca. Dona Benta chegou e contou como recebeu o convite para colocar paz no mundo. Emília narrou como foi que ela chamou a Magrela pra o sítio. Narizinho lembrou quando ela e seu primo foram ver a Iara no Capoeirão. Tia Nastácia interrompeu as Memórias para todos tomarem um refresco. Emília deu continuidade e contou como foi a chegada de sua amiga para Reformar a Natureza.
Capítulo 7 – Capturados pela Cuca
Emília lembrou a chegada da Magrela ao sítio. Pedrinho e Narizinho contaram como foi que eles ficaram perdidos no Capoeirão. Dona Benta narrou como foi a chegada dela e da Tia Nastácia na Conferência da paz e como os bolinhos mais famosos do mundo fizeram os representantes dos países ficarem calmos. Emília contou qual foi a primeira reforma da Natureza. Pedrinho e Narizinho lembraram como eles e o Rabicó foram capturados pela Cuca.
Capítulo 8 – nova reforma ?
Narizinho lembrou como a Cuca transformou ela em faxineira e seu primo em um aprendiz de Bruxa. Emília contou como foi a Reforma da vaca Mocha. Tia Nastácia narrou como foi que os seus bolinhos fizeram todos os representantes da conferência ficarem calmos e como foi bagunçado o evento. Emília interrompeu as Memórias e foi para outro lugar do sítio. Tio Barnabé continuou contando a reforma que a Magrela fez no Quindim. Rabicó lembrou como foi ser preso na gruta da Cuca. Pedrinho avisa Benta e Tia Nastácia que Emília quer fazer uma nova reforma na natureza.
Capítulo 9 – As reformas do Visconde
A turma narra como Dona Benta conversou com Emília para saber o que estava acontecendo. Narizinho contou como foi que seu primo usou a magia para fazer a Cuca levitar e eles, o Rabicó e Teodorico fugirem da gruta. Emília conta como foi que a Magrela foi embora do sítio. Pedrinho conta como foi que a Cuca parou de flutuar, tudo porque o Saci narrou para ele. Narizinho lembra como foi que o Rabicó comeu alguns livros da biblioteca. Emília conta como foi desfazer as reformas. Pedrinho lembra como foi o início das reformas que o Visconde fez na natureza.
Capítulo 10 - O Polegar
Pedrinho conta como o Visconde ficou empolgado com as experiências de Doutor Zamenhoff. Todos lembram como Emília e o Visconde resolveram reformar a Natureza de novo, só que usaram a ciência. No meio das reformas, dos dois bonecos, o Pequeno Polegar apareceu pelo Sítio e já criou bastante confusão. O personagem foi ao Sítio pedir ajuda para consertar sua bota de sete léguas, mas não deu muito certo. Polegar foi para o galinheiro e uma galinha o atacou.
Capítulo 11 - Nastácia e o Polegar
Todos lembram como Tia Nastácia salvou o Polegar da galinha. Pedrinho e Narizinho contam como encontraram Polegar. Emília manda o Visconde escrever como conseguiu fazer as botas de sete léguas do Polegar funcionar. Visconde escreve como suas experiências foram levadas pela chuva e como causou a maior confusão com os insetos gigantes. Todos lembram de como Rabicó ficou preso no caminhão da Campanha Contra a Fome.
Capítulo 12 - Insetos gigantes!
A turma lembra como Pedrinho salvou o Rabicó de dentro do caminhão da Campanha Conta a Fome. Visconde lembra como operou o Pequeno Polegar e como o personagem ficou grande. Insetos gigantes aterrorizaram muitas pessoas em todo mundo. Todos lembra como Candorra quis vender o seu sítio por causa de uma formiga gigante. Pedrinho e Narizinho lembram como viram uma pulga gigante perto da fazenda de Candorra.
Capítulo 13 - A centopeia gigante
A turma lembra como a formiga gigante sumiu diante dos olhos de Pedrinho e Narizinho. Depois lembram como uma pulga gigante assustou o coronel Teodorico que estava passando por ali. A mesma pulga foi até o arraial e assustou a todos. Todos se lembram do doutor chamado Strassnoff chegou no sítio para prender os bichos que ali estavam, pois as origens dos monstros começaram ali. O Saci avisou a cambadinha se não desfazerem a bagunça o curupira vai atacar o sítio. Nastácia lembra de quando uma centopeia apareceu no sítio.
Capítulo 14 - A Porta se abre misteriosamente!
As memórias continuam. Nastácia serve chocolate quente para a turminha se esquentar. Depois todos lembram de como os bichos gigantes são presos. As Memórias continuam sobre as aventuras da turminha. Visconde põe um ponto final nas Memórias e a porta da casa abre misteriosamente e barulhos estranhos dão para ser escutados.
0 comentários:
Postar um comentário