sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

As Caçadas do Barão de Munchaüsen


Capítulo 1 - Caçar no Capoeirão?

Visconde, Pedrinho, Narizinho e Emília estavam pegando minhoca para pescar. Depois eles e o Tio Barnabé foram pescar no riozinho na frente do sítio, o Tio Barnabé jurou que lá tinha peixe mas era uma piadinha. Depois o velho contou uma "história de pescador". Na hora do almoço todos ouviram um grande barulho, era o Barão de Munchausen que tinha caído com seu balão no terreiro do sítio. Todos receberam o Barão com muita felicidade. A Cambadinha foi ver o balão e encontraram uma anjinha. Barão quer caçar no Capoeirão do Tucanos.

Capítulo 2 - Início das caçadas

Visconde e Pedrinho foram atrás do Barão para impedir ele de caçar. Emília botou o nome Florinda na anjinha. Saci viu que Visconde e Pedrinho estavam com Barão caçando e resolveu fazer uma armadilha. Florinda não consegue mais voar e Emília mandou uma carta para Peter Pan pedindo ajuda. O Barão vai para um lado e Visconde e Pedrinho vão para outro, Saci prende o neto de Dona Benta e o sabugo em uma rede. Peter Pan Chega no sítio e faz a anjinha voar, mas logo ela cai e se machuca. Pedrinho fala para o Saci que estão tentando atrapalhar a caçada do Barão, ele acredita e os solta, todos ouvem um tiro e se assustam.
                                                            
                                                             Capítulo 3 - O Barão e a Iara


Barão estava preparado para atirar na onça, quando o Saci apareceu e através do redemoinho levou ele, Pedrinho e Visconde até outro local. Anjinha tentou voar novamente mas uma nuvem de chuva apareceu e fez Florinda cair. Saci contou para o Curupira que tem um caçador na mata e ele já foi tomar as providências. Dona Benta contou para o Teodorico que o Barão de Munchausen foi caçar no capoeirão e avó falou muito bem do personagem, deixando o amigo de Dona Benta com ciúmes, ele e o Tio Barnabé foram para a mata. Peter Pan voou para animar Florinda mas não deu certo. Barão seguiu umas pegadas confusas e se encantou com a Iara, deixando-o paralisado.

Capítulo 4 - Às Escondidas

Pedrinho pegou uma erva e fez o Barão votar ao normal. Peter Pan fez anjinha voar com o pó de pirlimpimpim para ver se ele animava e descobriram que a asa dela está quebrada. Tio Barnabé e Teodorico estavam andando na mata quando viram o lobisomem, o Barão apareceu e com um tiro assustou o bicho. Depois todos viram a mula sem cabeça, mas logo despistaram e resolveram voltar para o sítio. Tia Nastácia consertou a asa de Florinda e Emília, Narizinho e a anjinha foram dormir. Barão foi dormir lá fora na rede, mas na verdade ele queria é caçar e partiu para o Capoeirão.

Capítulo 5 - O Barão Sumiu!

Barão saiu do sítio e foi até o Capoeirão, Saci viu e chamou os seus amigos para azucrinar o personagem. Pedrinho sonhou e foi com Dona Benta até a rede onde o Barão estava dormindo mas não perceberam o que estava na rede eram as roupas dele. Barão mirou em um mico, mas os sacis atrapalharam. Amanhece e todos vão até o quintal ver Florinda voar, a anja vai muito alto, preocupando todos. Visconde foi chamar o Barão para ver o voo e descobriu que ele não estava na rede.

Capítulo 6 - O barão vai embora

Barão atirou em Florinda pensando que era um pássaro, todos foram correndo ver a anjinha. Dona Benta chegou e foi conversar com o Barão e ele prometeu que não vai mais caçar. Florinda acorda e é levada para o sítio, Emília dá a cera das asas de Ícaro para consertar a asa e dá certo. Barão pede desculpas para a anjinha. O Personagem agradece Tia Nastácia por consertar o balão e vai embora. Depois é a vez de Florinda que agrade a todos e voa muito bem.


0 comentários:

Postar um comentário