quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O Fantasma Casarão



Capítulo 1 – O casarão  assombrado

Pedrinho assustou Emília e Narizinho vestido de fantasma, as duas deram um grande berro. Amanheceu e Dona Benta pediu que grito foi aquele a noite, todos contaram. Depois do café da manhã, Conselheiro, Pedrinho, Emília e Narizinho foram levar a biciclo-teca para o arraial. O Casarão que está sendo reformado para virar o centro cultural está sendo assombrado por um fantasma, Manuel, sócio do Nicolau foi até o sítio e contou o que estava acontecendo. Visconde foi pesquisar sobre fantasmas. Pedrinho, Narizinho, Visconde, Emília e Rabicó foram investigar o casarão, barulhos assustaram a turma.

Capítulo 2 – Dentro do Casarão

A turma do sítio com medo saiu de dentro do casarão. Dona Benta leu um livro sobre a história do casarão e descobriu que o primeiro dono da casa era o Barão de Caraminguá. A Turma do sítio decidiu se preparar mais para entrar novamente no local onde mora o fantasma e agora com a ajuda do Tio Barnabé. Dona Benta contou para seus netos e a Emília sobre o Barão de Caraminguá. Visconde montou um detector de fantasma e foram todos se aventurar. Chegando lá eles encontraram o Manuel que se juntou ao grupo, quando entraram no casarão Narizinho sentiu a presença de alguém!

Capítulo 3 – O tesouro do Barão de Caraminguá

A turma foi até a sala do casarão, abriram um armário e um esqueleto apareceu, todos se assustaram e se separaram. Tio Barnabé, Narizinho e Pedrinho encontraram uma passagem secreta e entraram nela. Rabicó foi até o salão principal e viu o fantasma, ele saiu correndo. Visconde, Emília e Manuel encontraram um empregado da casa, mas ele logo foi embora. Narizinho encontrou uma foto do Barão de Caraminguá. No sítio Dona Benta encontrou uma notícia antiga do fantasma e foi falar com seu Candorra na venda do Elias, ele falou que existe um tesouro dentro do casarão. Pedrinho, Narizinho e Tio Barnabé viram uma sombra. O Fantasma quer encontrar o tesouro do Barão de Caraminguá.

Capítulo 4 – O detector do Visconde 

Rabicó estava morrendo de medo. Tio Barnabé, Pedrinho e Narizinho acharam o porco. Dona Benta descobriu a existência de um tesouro no Casarão. Visconde, Emília e Manuel viram o fantasma eles se assustaram. Dona Benta e Tia Nastácia chegaram no sítio e não encontraram a turminha, a avó decidiu ir até o casarão. Algumas latas de tinta flutuam e derrubam em Manuel. Tio Barnabé, Pedrinho, Narizinho e Rabicó entraram em uma sala e encontram várias máscaras, eles suspeitam de que o fantasma é falso, o Acessor do Manuel, Oswaldo aparece deixando todos surpresos, os netos de Dona Benta e o Rabicó conseguem fugir mas o Oswaldo pega o Tio Barnabé. Visconde e Emília limpam o Manuel, todos se encontraram novamente, Pedrinho conta que o fantasma é o acessor de Manuel, o dono da obra vai atrás do empregado. O Detector do Visconde começa a funcionar o fantasma do Barão de Caraminguá aparece.

Capítulo 5 – A prisão!

O fantasma do Barão de Caraminguá assustou a turma, todos saíram correndo. Dona Benta e Tia Nastácia estavam indo para o Casarão quando o pneu do carro furou. O Fantasma falou para todos que maltratava seus escravos mas já aprendeu a lição, todos ficaram maravilhados. Seu Candorra apareceu e ajudou a trocar o pneu do carro Dona Benta. Oswaldo pegou seu Manuel e o prendeu junto com o Tio Barnabé. O Barão resolveu ajudar a dar um susto no Oswaldo. O Acessor do Manuel se assustou e todos prenderam o falso fantasma. A Turma voltou para o sítio e resolveram comemorar. O Fantasma do Barão foi convidado, mas depois ele iria ser libertado da maldição fantasmagórica.



0 comentários:

Postar um comentário