Capítulo 1 - O fermento do Tamanho
Emília, Pedrinho, Narizinho e Visconde estavam fazendo uma pipa com a ajuda do Tio Barnabé, depois que acabaram foram empinar. Cuca passeia pela mata pegando bichos peçonhentos. Coronel Teodorico e Dona Benta olham a vaca mocha que está doente e o amigo da avó de Pedirinho e Narizinho vai até o Arraial atrás de um veterinário, mas encontra uma veterinária, seu nome Jaqueline. Visconde vai ajudar a Tia Nastácia na cozinha e um pote de fermento cai em cima dele, que cresce. Todos estranham o crescimento do Visconde, ele ficou maior que o Quindim. Visconde tenta se acostumar com o novo tamanho, mas fica triste pois não poderá entrar mais no laboratório e na estante de livros. Os guardas do Príncipe Escamado chegam ao sítio para dar uma notícia do Rei.
Capítulo 2 - Volta do Reino das Águas Claras
Bagre Mordomo avisou que o Príncipe Escamado esta a espera de todos do sítio em seu reino para um jantar. Dr. Jaqueline está tentando fazer o Coronel Teodorico gostar dela e para isso botou uma poção em seu copo. Doutor Caramujo vai ao sítio cuidar da Vaca Mocha que melhora. Visconde tenta se acostumar com seu novo tamanho. Saci aparece na gruta da Cuca e descobre que Jaqueline e a bruxa são a mesma pessoa. Coronel Teodorico quer hospedar a Doutora no sítio, Dona Benta sem saída aceita. Cuca faz um feitiço no Saci para ele não contar nada o que descobriu. Todos do sítio pulam no ribeirão.
Capítulo 3 - Perigo para o Coronel
Dona Benta e Tia Nastácia se encantam com o Reino das águas Claras. Jaqueline se hospeda no sítio deixando Barnabé maluco. O Saci tentou avisar o velho que a Jaqueline é a Cuca mas não conseguiu. Príncipe Escamado fica feliz pela visita. Dona Benta vai até a casa da Dona aranha para receber um vestido. Tia Nastácia vai até a cozinha do Palácio do reino. Jaqueline dá ordens ao Quindim, Rabicó e Conselheiro. Visconde e Pedrinho andam pelo reino. Narizinho fica com o príncipe. Emília passeia pela floresta de algas. Jaqueline (Cuca), janta com Teodorico. Visconde e Pedrinho ouvem um pedido de socorro da Emília, a boneca fica presa em algumas algas.
Capítulo 4 - O tubarão
Visconde tirou Emília das algas e levou para o Doutor Caramujo, a boneca acordou. Teodorico foi pedir para o Tio Barnabé chamar o padre do Arraial para poder casar com Jaqueline. Saci foi até o Conselheiro aprender a escrever, o diabinho de uma perna só escreveu no quadro negro uma mensagem enigmática que foi descoberta. No Reino Das águas Claras todos jantam e o Príncipe pede para Dona Benta casar com Narizinho e morar para sempre no reino. A Menina não quer sair do sítio e o príncipe fica pasmo. Tio Barnabé, Rabicó, Conselheiro e Quindim chegam na hora do casamento. Emília, Pedrinho e o Visconde vão procurar a cocha com a pérola, o menino corta o dedo e o sangue atrai um tubarão.
Capítulo 5 - O retorno
Narizinho conversou com o Príncipe Escamado e ele aceitou se casar, só que cada um vai morar em suas respectivas casas, para o alívio de Dona Benta. Emília usou seu Faz de Conta para fazer o tubarão desaparecer e deu certo, Visconde jogou areia na concha e ela se abriu, mas não puderam levar a pérola para tristeza de Emília e Pedrinho. Chegou meia noite e na hora do casamento a Jaqueline se transformou na Cuca para o espanto de Teodorico, a bruxa fez o amigo de Dona Benta virar pedra. Os tubarões vão invadir o palácio para descobrir o que aconteceu com o tubarão cujo nome é Bocão. Saci pegou uma flor azul para desfazer o feitiço, deu certo, mas a Cuca não gostou e promete aprontar mais. Na hora do casamento os tubarões aparecem e a turminha do sítio volta para a superfície, deixando o Príncipe aflito. Emília desfaz o feitiço que botou no tubarão e tudo volta ao normal. No sítio todos conversam e Emília deixa o Visconde escolher qual canastra ele quer levar nas viagens.
0 comentários:
Postar um comentário