sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Histórias Diversas


Capítulo 1 - Os Inventos do Visconde


Visconde não sai de seu laboratório. Emília fica muito brava, pois o sabugo não quer contar sobre o seu novo invento. Depois do almoço, Visconde apresenta a máquina que lê pensamentos. A turma vê o que as lagartas, abelhas, caramujos e vacas pensam. Teodorico anda para lá e para cá com sua vaca de estimação. Quando a turma vai ver o que a jaqueira pensa, uma jaca cai em cima da Emília.

Capítulo 2 - lendo os pensamentos

Tia Nastácia lava Emília e a boneca fica pendurada no varal, enquanto secava ela aprendeu um pouco inglês com o Quindim. O Visconde conserta o seu psicocaptador, que tinha quebrado quando a jaca caiu em cima da Emília, pois ela estava segurando o invento na hora do acidente. Depois que ficou pronto e Emília secou, todos vão dar um chá de dormir para Quindim, Conselheiro, Rabicó e Meio a meio. O Coronel Teodorico quer que o conselheiro pinte um quadro da vaca Lola, quando o vizinho de Dona Benta volta para o sítio ele encontra um chá em cima de uma mesa, sem saber que era para dormir, ele tomou, resultado: Dormiu no sofá da sala de Dona Benta. Quando todos os amigos dormiram, a turma foi testar para ver se o invento lê pensamentos também e dá certo. Quando eles vão procurar o meio a meio, Narizinho dá de cara com o Doutor Caramujo. O Médico do Reino das Águas Claras diz que o Príncipe Escamado ficou noivo da Enguia Marinha.

Capítulo 3 - O Casamento do Príncipe Escamado

O Doutor Caramujo avisa para Narizinho que o Príncipe Escamado é obrigado a se casar com a Enguia Maria. Narizinho fica pasma. Pedrinho,Visconde e Emília vêem o sonho do Meio a meio com o invento do sabugo. O Centauro está com vontade de voltar para Grécia. Narizinho chega com a notícia desagradável do Príncipe. No sítio, Dona Benta está preocupada com o Coronel Teodorico, pois ele não acorda. O Doutor Caramujo vai visitar o Sítio e diz que é sono recolhido. Narizinho e Pedrinho conseguem pescar a enguia Maria. O Príncipe Escamado está livre. Emília, Visconde e Dona Benta veem o sonho do Teodorico. Anoitece, a turma vai ver o que o Visconde está sonhando. Quando a turminha vai ver o aquário onde estava a Enguia, ela tinha sumido. Um gato sai da casa de Barnabé.

Capítulo 4 - A Festa

O Gato que apareceu no sítio é o Gato de Botas, ele foi ao sítio para a sua festa. A turma acreditou que ele fosse o gato gatuno( que apareceu no episódio "Reinações de Narizinho"). Depois que a cambadinha ficou sabendo da festa, todos vão até o pomar, onde o evento está acontecendo. Todos os personagens de contos de fadas estão. A festa que a Branca de Neve arrumou para consolar o felino (pois ela não convidou para sua festa de casamento) está um sucesso. A Festa é uma maravilha e os quitutes da Tia Nastácia fazem sucesso. O Saci e o meio a meio também aparecem por lá.
O Visconde que estava dormindo, ouve a barulheira e vai ver o que estava acontecendo. O Sabugo adora a festa, até dança com a Dona Baratinha. O Gato não aguenta e avança sobre o Dom Ratão, pois está com fome.

Capítulo 5 - O lobo mau

Toda a festa da Branca de Neve e os personagens foi tudo um sonho, mas o curioso é que todos do sítio tiveram o mesmo sonho. Depois, Narizinho e Pedrinho vão para a jabuticabeira. Emília fala com as violetas e as ajuda a se livrarem de uma violeta Branca. O Visconde também dá uma ajudinha. Os netos de Dona Benta vão para mangueira e encontram um efeite da festa de Branca de Neve, ou seja o sonho podia ser real.
O Lobo mau aparece no sítio querendo comer a Dona Benta, mas a Emília e o Quindim dão um jeito.
A Vaca do Teodorico venceu o concurso e a vaca Mocha queria ter participado do concurso, talvez no ano que vem!


                                                   Capítulo 6 - O clone do Visconde


A turma brinca de pega-pega e futebol, eles cansam e cada um vai para um lado. Narizinho vai para jabuticabeira. Pedrinho vai passear no Pangaré. Emília vai pedir para Tia Natácia fazer um clone para o Visconde, pois a boneca quer algumas ninfas com a deusa da Flora.
Tio Barnabé faz uma cadeira de balanço e o Saci a estraga. O velho prende o diabinho dentro de uma garrafa e o deixa em cima da mesa de sua casa. Tia Nastácia termina o clone do Visconde (Visclone) e a boneca vai para o laboratório junto com o sábio do sítio para fabricar mais pirlimpimpim. A cozinheira borda o nome Visclone na roupa do clone. Dona Benta conta uma história para Narizinho e Pedrinho. Tia Nastácia limpa a casa de Barnabé e joga no lixo a garrafa onde o Saci estava

                                              Capítulo 7 - A deusa Flora

Quindim leva o lixo onde estava o Saci para fora do sítio. Dona Benta, Narizinho e Pedrinho vão para o Arraial dos Tucanos fazer compras e encontram com a companhia teatral que vai fazer a peça Romeu e Julieta. Emília vai para Grécia com o Visclone e tapeou a deusa Flora. A boneca dá o Visclone para a deusa e ela acredita que era o Visconde, mas logo depois Flora descobre e ficou furiosa. O Saci é levado para o caminhão do lixo e ele cai para fora e a garrafa rola até o ribeirão. Depois de um tempo ele vai parar no Rio de Janeiro boiando dentro da garrafa. Um menino tira o diabinho de dentro. Flora vai para o sítio e quer de volta as suas ninfas que trocou pelo Visconde falso.

                                                      Capítulo 8 - Romeu e Julieta


A deusa Flora vai ao sítio pegar suas ninfas. Emília esconde as fadas dentro de troncos de árvore. O Saci aprende a surfar e passeia pelo Rio de Janeiro. Ele adora a cidade maravilhosa. No Arraial, Pedrinho e Narizinho acompanham o ensaio do teatro Romeu e Julieta. Emília pede para o Visconde trocar o paletó com o Visclone para a enganar novamente a deusa, mas não adianta. Flora descobre e quer levar o verdadeiro Visconde. Emília quer mostrar o sítio antes de ela levar o sábio. No arraial, os atores que estão interpretando Romeu e Julieta passam mal., pois comeram sonho dormido na venda do Elias.

                                                        Capítulo 9 - A Vaca Mocha


Narizinho e Pedrinho se oferecem para entrar no lugar dos atores que estão passando mal. Dona Benta e Tia Nastácia ficam espantadas. Emília mostra o sítio para Flora. A deusa conhece o Curupira, o protetor das matas. Saci volta do Rio de Janeiro e leva um presente para Cuca. A Vaca Mocha come o Visclone e todos do sítio pensam que foi o Visconde. Flora quer levar de volta suas ninfas para Grécia, Emília aceita e deixa as fadas voltarem. Depois que a deusa vai embora, Emília descobre que a vaca engoliu o Visclone e não o Visconde. A Peça de teatro no Arraial está muito interessante, o problema é que Narizinho e Pedrinho resolveram mudar o final da história.

                                                 Capítulo 10 - A Reinação Atômica


Narizinho e Pedrinho fazem teatro no arraial. Eles querem mudar o final, pois é triste. Uma fada chamada Mabe aparece e faz a história voltar ao normal, sem mudanças. Emília fica muito interessada com a energia atômica e vai para o futuro. A Companhia teatral vai embora do Arraial. Narizinho e Pedrinho chegam no sítio exaustos de tanta aventura.
No dia seguinte, Emília chega do futuro e conta tudo para turma. A Boneca ficou exposta muito à radiação e seu cabelo começa a cair, ainda bem que a Tia Nastácia fez um novo cabelo.No final todo mundo brinca de pega-pega.


0 comentários:

Postar um comentário