sábado, 3 de novembro de 2012

Os XII Trabalhos de Hércules


Capítulo 1 - De volta à Grécia Mitológica

A turma brinca de esconde-esconde, mas logo cansam e vão brincar de Herói grego. Emília arruma uma confusão. Anoitece. Dona Benta começa a contar a história do Hércules para a turminha. Dona Benta vai beber água e Narizinho vai junto. A avó começa a sentir uma tontura, mas logo passa. Benta pede para a sua neta não ficar preocupada. Na manhã seguinte Emília, Pedrinho e o Visconde vão para a Grécia. Narizinho fica cuidando de Dona Benta, mas não é nada preocupante. Lá na Grécia, Hércules foi escolhido para enfrentar o Leão de Neméia. Os habitantes do sítio chegam na Grécia. Narizinho encontra uma índia no capoeirão.

Capítulo 2 - O Leão da Nemeia

Narizinho encontra uma índia no capoeirão chamada Maíra. Na Grécia, o Leão de Neméia aparece e a turma do sítio sobe em cima de uma árvore para se esconder. O Herói grego mata o leão. A turma do sítio aparece e se apresenta para o grego, que não entende nada. Hera não gosta nada da turma do sítio. Maíra não quer comer nada no sítio. O pai da índia está a procura de sua filha. O Próximo trabalho 
que Hércules terá que realizar será matar a Hidra de Lerna.

Capítulo 3 – A Hidra de Lerna

Maíra come o beiju que o Tio Barnabé fez e ela adora. Hércules vai até o palácio do Rei Euristeu. O Rei fica bravo, pois o herói não trouxe a pele do Leão. Emília,Pedrinho e Visconde não gostam de Euristeu, pois ele deu mais um trabalho para o herói: Matar a Hidra de Lerna. Todos vão até a cidade de Lerna, onde o monstro se encontra. O Bicho aparece. No sítio, Maíra e Narizinho estão cada vez mais amigas. O pai de Maíra, o Macuiambebe, está prestes a invadir o sítio. Com a ajuda de Emília e Pedrinho, Hércules vence a Hidra, mas fica ferido.

Capítulo 4 –A Corsa dos Chifres de Ouro

Emília e Pedrinho pegam uma planta para curar o ferimento de Hércules. O Heróis fica curado. Visconde chega trazendo com ele, a pele de Leão e todos foram levar ao Rei Euristeus. O Rei não gosta nada do herói ter se salvado e manda ele realizar mais um trabalho: Pegar os pés de bronze e o chifre de ouro da Corsa. Com a ajuda de Pedrinho e Emília, ele conseguiu realizar mais esse trabalho. No sítio, os índios invadem a casa de Dona Benta procurando por Maíra, mas a menina fugiu com Narizinho. A índia conta para a menina do nariz arrebitado que não quer ir para escola. Na Grécia, Emília cria um templo para eles poderem descansar. Narizinho chega no sítio sem a filha de Cuiambebe e fala que tem um recado de Maíra para o seu pai.

Capítulo 5 - Narizinho vai à Grécia

Narizinho dá o recado de Maíra para o índio Cuiambebe, que não gosta da notícia. Dona Benta vai ao local onde a índia está escondida para conversar com ela. Na Grécia, Hércules entrega ao Euristeus a corça. O Rei dá outro trabalho para ele: capturar o javali da cidade de Erimanto, a realização é um sucesso. No sítio, Dona Benta tem a ideia de montar uma escola na aldeia dos índios e vai ser isso que Cuiambebe vai fazer. Os índios se despedem de todos do sítio. Amanhece. Narizinho "morre" de saudades da Emília, do Pedrinho e do Visconde. A Menina parte para a Grécia. A boneca, o sabugo e o menino vêem Narizinho e ficam felizes.

Capítulo 6 – O Perverso Rei Áugias

Com a chegada de Narizinho na Grécia, a turma fica ainda mais animada. A Dona Benta que anda meio triste com saudades de seus netos, de Emília e Visconde. O Burro falante, o Quindim e o Rabicó pedem para a vovó contar histórias e ela ficou animada. Na terra dos monstros, Hércules recebe mais um trabalho: limpar o estrume dos cavalos do Rei Áugias. Todos decidem desviar os rios para limpar tudo, já que o estrume solta gás venenoso. Na hora do pagamento ao Hércules, o Rei Áugias não quis cumprir a aposta e apela para violência.

Capítulo 7 - As Aves de Pena de Bronze

Hércules dá uma lição no Rei Áugias. Hera fica furiosa com mais um trabalho realizado e joga uma maldição que acaba acertando o Visconde. O sabugo fica maluco. A Turma leva ele até a Bruxa Medéia. A Feiticeira corta o sabugo em pedacinhos e o ferve. Visconde volta ao normal. No sítio, Dona Benta conta a história de Circe a irmã de Medéia. Quindim, Conselheiro, Rabicó e Nastácia ouvem a história. Hércules recebe mais um trabalho do Rei Euristeus. E Agora?

Capítulo 8 - Visconde Apaixonado

A Deusa Atena manda um presente para ajudar Hércules a espantar as aves de pena de Bronze. O presente é um címbalo, um prato que nem o da bandinha do circo dos escavalinhos, só que mais crescidinhos. Emília dá algo para tapar os ouvidos do herói. Hércules usa os pratos e as aves fogem. Ele acaba ficando em estado de choque. A Turma vê e o ajuda. Depois, o Visconde se apaixona por uma menina grega. Mas a menina gamou no Pedrinho. Hércules e seus amigos estão a caminho do palácio de Euristeus. Ele vêem Atlas, o gigante. O Herói resolve ajuda - lo e segura o mundo um pouco para ele. Atlas vai buscar um pomo de ouro. Emília tem medo de que o gigante não volte.

Capítulo 9 - O Touro de Creta

Hércules não aguenta muito tempo de segurar os céus. A Terra treme. No Sítio, todos sentem o tremor na hora do piquenique. Atlas chega, mas não quer mais segurar o céu. Zeus o obriga e tudo volta ao normal. Benta conta a história do gigante Atlas para todos. Depois, Hércules descobre que vai ter que enfrentar o touro louco de creta e leva - lo vivo até Euristeus. Hércules e seus amigos vão de barco até a ilha. O Touro aparece.

Capítulo 10 -  A Ira de Hera

Pedrinho ajuda Hércules a capturar o touro de Creta. Depois, eles vão para o palácio de Euristeus. O Rei fica bravo com mais um trabalho realizado. Na cidade grega, estátuas de Hércules e seus amigos fazem a festa. A Turminha pega alguns e manda com uma carta de pirlimpimpim para Benta, que fica muito feliz. Hera está cada vez mais nervosa e quer dar mais trabalhos. A Carta resposta de Benta chega ao templo com alguns bolinhos, todos comemoram.

Capítulo 11 - Emília fica muda

Emília conversa com Visconde no templo. Hera faz a boneca ficar muda, todos ficam pasmos. Um biólogo sofre um acidente de carro no Sítio. Quindim, Rabicó e Conselheiro vêem o moço. Na Grécia, todos resolvem levar Emília para Medéia. A Boneca fica triste, pois não quer ser picada em pedaços. Narizinho oferece o pomo de ouro que Emília pegou de Atlas para a bruxa fazer a boneca voltar ao normal. No Olimpo, Minervino avisa Atena que Emília tem medo. A Deusa fala com Zeus, que faz Emília voltar a ter voz. A boneca pega o pomo de volta, mas logo o troca por uma varinha. No Sítio o Biólogo conversa com todos e agradece pela ajuda. Na Grécia, Hércules recebe o trabalho de pegar o Cinturão de Hipólita, a rainha das Amazonas. No templo, Emília usa sua varinha. Ela percebe que a varinha tem validade. A Turma vê algumas crianças da cidade se aproximando do templo para pegarem a varinha da boneca.

Capítulo 12 – O Biólogo e a Cuca

O templo da turminha foi atacado por vários meninos que queriam pegar a varinha da Emília, mas a boneca não deixou. Ela transformou os meninos em vários objetos úteis. O Pedrinho quer que a boneca use para ajudar o Visconde, que se machucou na hora da invasão. Emília não quer. No Sítio, o biólogo conhece o lugar. Na Grécia, Hércules avisa sobre o próximo trabalho. O Biólogo está escavando e cai na caverna da Cuca.

Capítulo 13 -  O cinturão de Hipólita

A rainha Hipólita vai até a praia para conversar com Hércules. A Deusa Hera não quer que o herói realize mais um trabalho e faz as amazonas atacarem toda a turma do sítio. Hércules é obrigado a fazer a rainha das amazonas de Refém, ainda bem que as mulheres guerreiras fazem o que Hipólita pede e todos vão salvos para o reino do Rei Euristeu, com o cinturão. Hércules recebe mais um trabalho. Dona Benta escreve uma cartinha para a turminha. Jonas o Biólogo é transformado em pedra pela Cuca e agora quer empedrar Quindim, Rabicó e Conselheiro, que foram salvar Jonas.

Capítulo 14 – O carro de Apollo

A turma do sítio, Hércules e Meio a meio fogem, pois haviam alguns guardas do reino de Euristeu atrás da Emília. Os guardas queriam prender a Boneca, pois ela havia transformado os meninos que invadiram o templo em objetos. No Sítio, Cuca faz o Jonas virar pedra e graças ao Conselheiro, o biólogo volta ao normal. Só que agora Jonas terá que fazer uma estátua da bruxa. Hércules e a turminha se espantam , pois o sol está prestes a cair na terra.

Capítulo 15 – Os bois de Gerião

O deus Apolo volta a dirigir o sol, essa foi por pouco! Hércules e Meio a meio vão levar os bois de Gerião para o Rei Euristeu. Emília, Narizinho, Visconde e Pedrinho vão até o jardim das ninfas, eles querem levar umas para o sítio. Mas no final nada ficou decidido. Hércules luta com Ares e seu filho. O herói vence.
No sítio, a Cuca adora a sua estátua. Quindim, Rabicó, Conselheiro e Jonas aproveitam que a bruxa estava entretida e fogem.
Na Grécia, Hércules recebe mais um trabalho

Capítulo 16 -  A velhice

Hércules recebe mais um trabalho: pegar o pomo de ouro do reino onde moram quatro fadas. Mas eles não sabem onde fica o reino e vão perguntar a Nereu, o velho deus do mar. Quando os heróis entram em seu palácio, a turma do sítio e Hércules ficam velhos, mas conseguem saber o local do reino. No sítio, Jonas conta a Dona Benta e Tia Nastácia sua aventura com a Cuca. A Turma e Hércules vão para Líbia pegar os pomos, mas no meio do caminho aparece um homem bravo.

Capítulo 17 – As Ninfas

Hércules derrota Anteu, filho de Gaia e Poseidon graças a ideia da Emília. Depois de muito de andar no deserto, a turma chega no reino para pegar os pomos de ouro, só que tem um dragão de guarda. Emília usa sua varinha para fazer um chá para o monstro de 100 cabeças dormir e dá certo. As ninfas (fadas) são muito amigáveis e deixaram pegar os pomos. Poseidon fica bravo por Hércules ter vencido seu filho Anteu e causa uma tempestade quando a turma está voltando para Micenas.

Capítulo 18 - Prometeu Acorrentado

A turma se salva da tempestade, graças a ajuda de Atena e os golfinhos. Eles vão parar em uma praia, onde Prometeu está acorrentado. Antes de levar os pomos de ouro para o Rei Euristeu, Hércules salva o homem preso, ele fica muito grato por isso. O Próximo trabalho é pegar o Cachorro de Três cabeças do Reino de Hades.

Capítulo 19 - Hades

O Herói entra na direção do Reino de Hades. Emília e Visconde vão junto. Pedrinho, Narizinho e Meio a Meio ficam. Tia Nastácia sente saudades e grita pela turminha. Narizinho é sorteada para voltar ao Sítio. A Menina chega ao Sítio. Todos ficam felizes. O Biólogo conhece Narizinho. Hércules, Emília e Visconde conseguem atravessar o rio das sombras com a ajuda de Minervino. Hades permite que Hércules pegue o cachorro de Três cabeças sem usar armas.

Capítulo 20 – De Volta ao Sítio do Picapau Amarelo

Hércules pega o cachorro de Três cabeças e o Pedrinho que leva o bicho até Micenas, deixando os moradores com medo. Hera a pedido de Zeus não vai dar mais trabalho para o o herói. No sítio, todos preparam uma festa a espera de todos que estão na Grécia. Jonas vai embora do sítio. Na Grécia, Minervino revela que é Belerofonte. Emília, Pedrinho,Visconde e Meio a Meio se despedem de Hércules e Belerofonte. Todos voltam para o sítio. Belerofonte conta como é o Sítio para Hércules. Todos no Sítio conversam na varanda.



0 comentários:

Postar um comentário