quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O Minotauro


Capítulo 1 - O sumiço de Tia Nastácia

Dona Benta conta a história sobre a mitologia grega. Um monstro ronda o sítio. Amanhece. Cuca está morrendo de calor, nem a água que o Saci trouxe do ribeirão adiantou. A Bruxa faz nevar. O Conselheiro adora ler livros. A Tia Nastácia deixa uma tigela de bolinhos na janela e some. A Cozinheira vai atrás do Rabicó. Nastácia encontra um monstro que a leva embora. Todos vão investigar. Os besouros falam para Emília que um monstro raptou Nastácia. Visconde descobre que um ser da Grécia levou a cozinheira e fala para todos.


Capítulo 2 - Viagem à Grécia

Todos estão preocupados com a Tia Nastácia que foi raptada por um monstro grego. O Pedrinho tem a ideia de ir até a Grécia para salvar a cozinheira. Todos aprovam. Dona Benta deixa o Tio Barnabé para cuidar do sítio, junto com o Conselheiro, Rabicó e Quindim. A Cuca pega um resfriado daqueles e o Saci vai pegar umas erva com o Tio Barnabé. A Turma chega na Grécia antiga, mas não era ali que a cozinheira se encontrava. Dona Benta e Narizinho ficam naquele tempo. Pedrinho,Visconde e Emília vão para a casa de Zeus que fica muito bravo ao descobrir que tem mortais no seu templo.

Capítulo 3 - Sócrates, o estadista

Zeus descobre que o mortal que se encontrava em seu templo era um seu amigo, o único humano que pode frequentar seu lar. Pedrinho,Emília e Visconde se livram de mais um perigo. Os três até provaram o néctar e o manjar dos deuses. A Dona benta adora a Grécia. A avó e a Narizinho ficam no tempo de Pericles, um grande governante. A Cuca toma o chá que o Saci fez e ela ficou ucheio amor, toda carinhosa. Tia Nastácia está em apuros. Pedrinho, Emília, Visconde e um habitante da Grécia estão indo para o Oráculo. Uma esfinge aparece.

Capítulo 4 - A Ilha de Creta

Emília, Pedrinho, Visconde e um habitante da Grécia conseguem se livrar da Esfinge e vão para o Oráculo. Como o oráculo só atende com um presente, Emília teve a ideia de o Visconde ser entregado para a vidente. Dona Benta e Narizinho são convidadas para assistir o teatro Grego, elas não recusaram e foram direto para o local. O Teatro começa. Cuca anda muito estranha. A Bruxa entrega presentes para o Barnabé e para todos do sítio, quando chegarem da Grécia. Cuca leva alguns livros até a Bicicloteca para doar. Conselheiro não entende nada. Na Grécia, a Turma descobre onde a Tia Nastácia está graças a vidente. Visconde consegue fugir de virar presente e a turma vai até Ilha de Creta.

Capítulo 5 - No labirinto do Minotauro

Emília, Pedrinho e Visconde entraram no labirinto do monstro. Eles usam três carreteis de linha para marcar o caminho. Narizinho e Dona Benta estão vendo um teatro grego, que emociona as duas. O Saci não gosta do novo jeito de sua prima Cuca. Ele mexe nas poções da bruxa e a Cuca volta ao normal. Pedrinho,Visconde e Emília encontram a Tia Nastácia, graças ao cheiro de seus bolinhos de chuva. A Turminha salva a cozinheira. Pedrinho joga o pirlimpimpim e toos vão até a Grécia antiga para se encontrarem com Dona Benta e a Narizinho. Nastácia dá alguns bolinhos para os filósofos gregos. Todos se despedem e partem para o Sítio. Quindim, Conselheiro, Rabicó e Barnabé ficam felizes com a volta da cozinheira.




0 comentários:

Postar um comentário