terça-feira, 9 de outubro de 2012

Memórias de Emília


Capítulo 1 - Emília quer escrever as suas "memórias"

Pedrinho e Narizinho assistem o programa de TV Tony Power. Emília decide escrever as suas Memórias. A Boneca chama o Visconde para ser se secretário. Ela deixa o sabugo escrevendo. A boneca vai falar com o Quindim. Dona Benta volta da cidade com o Barnabé e o carro estraga. Um tal de Mário Machado chega e ajuda no conserto do veículo. A avó o convida para comer alguns bolinhos no sítio, ele aceita. Rabicó se apaixona por uma porquinha chamada Matilde. O Visconde começa a escrever a história da visita do anjinho ao sítio. Nas memórias, Pedriho, Narizinho e Peter Pan são presos pelo Capitão Gancho, que veio junto no navio das crianças inglesas. O Pirata que se cuide, pois o Marinheiro Popó também veio no navio.

Capítulo 2 - Um certo Mário Machado


Visconde conta a luta que Marinheiro Popó teve com o Capitão Gancho. No começo o  marinheiro está perdendo, mas depois ele toma açaí e espanta o Capitão Gancho. Benta convida Mário Machado para passar um tempo no Sítio, ele aceita. Rabicó tenta conquistar Matilde. Nas memórias, a turma agradece pela ajuda do Popó. O Marinheiro avisa que vai levar o anjo com ele. A Turma não deixa. Depois, a boneca troca o açaí de Popó e Pedrinho e  Peter dão uma lição no marinheiro. Mário Machado ajuda a espantar uma cobra da cozinha, mas a cobra é falsa. Benta e Nastácia não percebem. O homem vai aprontar muito, pois ele vai descobrir algo na sala de Benta.

                                      Capítulo 3 - Memórias do Visconde


Emília está muito feliz por escrever as memórias. Visconde escreve sobre o seu "Periscópio do Invisivel" que fez sucesso por pouco tempo no Sítio. O Mário engana todos no Sítio. Tio Barnabé anda desconfiado do homem. Conselheiro escreve poesias para o Rabicó. O Porco quer conquistar a porquinha Matilde. Emília não gosta das histórias que o sabugo está escrevendo. A Boneca encontra um album de figurinhas que o Pedrinho fez do Tony Power e decide escrever o seu encontro com o Tony. Anoitece. Mário Machado diz que está escrevendo um livro de mistério e pergunta para Benta qual melhor opção para o segredo de um cofre. A avó responde que a maioria das pesosas colocam data de aniversário. Depois, o homem consegue descobrir a data de aniversário de Benta. Mário abre o cofre da casa e encontra várias jóias.

Capítulo 4 - Pedrinho Homes e o Bandido da Escrita Manhosa

Mário Machado pega as joias de Benta. Amanhece. Emília acorda o Visconde. O Sabugo continua a escrever as memórias. Visconde conta de quando uma jaca caiu em cima dele e a turminha o consertou. No Sítio, Benta toma café. Mário chega e dá flores para avó como uma forma de agradeciemento. Emília manda o Visconde escrever as aventuras que ela teve com Tony Power. Rabicó consegue conversar com a porquinha Matilde. Depois do almoço, Pedrinho e Narizinho saem para pescar no ribeirão. Barnabé já alertou o neto de Dona Benta sobre o Mário Machado. O Menino vai começar a investigar.

Capítulo 5 - Fim das Memórias da Marquesa

Pedrinho e Narizinho investigam tudo sobre o Mário Machado. Mário vai para a cidade vender as jóias. Visconde escreve mal sobre Emília. Narizinho e Pedrinho investigam as coisas de Mário e encontram disfarces. Benta e Nastácia vão para o arraial. Rabicó chora, pois Matilde foi embora. O Porco logo esquece e vai remexer na lata de lixo. Emília manda o Visconde continuar as aventuras com Tony Power. Os primos contam para todos sobre Mário. Nastácia e Benta ouvem na rádio sobre um ladrão. A avó suspeita de Mário. Todos no Sítio arrumam armadilhas. Mário chega e cai em todas. Por último Saci o amarra. Benta e Nastácia chegam e descobrem o que está havendo. Emília manda o Visconde sai da biblioteca e a boneca termina as suas memórias. Emília vai mostrar para todos as suas memórias. Pedrinho e Narizinho decidem escrever as suas memórias.










0 comentários:

Postar um comentário