[Primeira Parte]
Capítulo 1 - A cartinha do Polegar
Emília tenta pegar o livro de Dom Quixote. O livrão cai em cima do Visconde. Pedrinho e Narizinho chegam e decidem levar o sabugo para Nastácia consertar. Depois, Benta conta a história de Dom Quixote para a turminha. Nastácia conserta o Visconde. O Sabugo agradece. Dona Benta diz que termina de contar a história no outro dia e todos vão dormir. Narizinho e Emília conversam no quarto. Pedrinho chega e dá a ideia de fazerem um moinho de vento para a avó. A Boneca gosta da ideia. O menino avisa que eles terminam a conversa amanhã. Amanhece. A Turminha conversa durante o café da manhã. Conselheiro fala com Visconde. Dona Benta chega para o café da manhã. Uma carta pequena chega para a avó. Emília usa os seus olhos de retrôs e lê a carta do Pequeno Polegar. O Pequenino perguntava se ele e os personagens das histórias podem morar no Sítio. Pedrinho dá a ideia de a avó comprar as terras vizinhas. Emília manda a resposta da carta, dizendo sim. Quindim conversa com Conselheiro. Benta fala com os vizinhos se eles aceitam a venda de suas terras. Dom Quixote e Sancho Pança chegam nas redondezas do Sítio. O Cavaleiro vê Quindim e quer ataca - lo.
Capítulo 2 - A Mudança para o sítio
Dom
Quixote quase pega o Quindim, mas o rinoceronte foge. Depois, o
cavaleiro faz uma bagunça nos lençóis que estavam no varal, a Tia
Nastácia vê e fica danada. Emília e Pedrinho vão à Venda do Elias e
falam alto que Benta vai comprar animais grandes. Os fazendeiros das
terras vizinhas ouvem e decidem vender os seus lotes. Dona Benta compra
as terras dos vizinhos graças a ideia da Emília. Depois, a turminha vai
fazer uma cerca, para separar as terras novas. Os convidados começam a
chegar. Pedrinho filma todos os personagens. Branca de Neve monta seu
castelo e o Capitão Gancho tenta achar um lugar para montar o seu mar. O
Pequeno Polegar resolve morar em um ninho de João de barro. O Dono do
ninho chega e ataca Polegar. A Turminha ouve os gritos do pequenino.
Capítulo 3 - A Quimera
Visconde sobe em cima da árvore para ajudar o Pequeno Polegar a se livrar dos pássaros. O sabugo acaba caindo e aparece a Quimera, um monstro grego. A turminha foge de medo. O ser mitológico fica amiga do Visconde. Quimera aceita levar o sabugo para o sítio. Pequeno Polegar acaba caindo de cima da árvore. Dom Quixote dorme um pouco no sofá da sala. Sancho Pança adora a comida da Tia Nastácia. Os personagens continuam se instalando nas novas terras do sítio. Cuca quer fazer uma maldade com os visitantes. Quimera chega no Sítio. Benta e Nastácia desmaiam. Depois, Barnabé vê e acorda as duas. Dom Quixote vê a quer atacar a Quimera e o Quindim. Nastácia leva seus bolinhos de chuva para o cavaleiro e tudo se resolve. A Turminha conversa na jabuticabeira. Peter Pan aparece e conta que uma sereia foi raptada pelo Capitão Gancho.
Capítulo 4 - A Sereia e o Capitão Gancho
A turma tenta arrumar um jeito de salvar a sereia das mãos do Capitão Gancho. Pedrinho dá a ideia de vestirem o Sancho Pança de Capitão Gancho. O Pirata conversa com a sereia na praia. Quindim cuida do Pequeno polegar, pois está com o pé machucado daquela aventura com os pássaros. Tio Barnabé chega e conta uma história para os dois. Visconde vai a praia e convida o Capitão Gancho para um lanche no Sítio. Sancho Pança termina de se disfarçar do pirata. Peter Pan, Pedrinho e Sancho saem para a praia. Cuca vê Branca de Neve brigando com o seu príncipe. Capitão Gancho chega para o lanche. No começo, o pirata trata todos mal, mas depois se comporta. Na praia, o plano do Pedrinho dá certo e eles conseguem salvar a sereia. O neto de Dona Benta decide levar a sereia para o Sítio. Cuca assusta o Príncipe da Branca de Neve e depois o transforma em um sapo. Dona Carochinha vê e decide pedir ajuda da bruxa para pegar os seus personagens de volta!
Capítulo 5 - Dom Quixote parte das Terras do Picapau
Pedrinho e Peter Pan levam a sereia Serena para o laguinho do sítio. Capitão Gancho a vê e tenta pega - la. Belerofonte vê e salva a sereia das mãos do pirata. A Cuca ajuda Dona Carochinha, fazendo um feitiço em seu livro. A barata vai ao Sítio e consegue pegar todos os personagens. Belerofonte leva a sereia de volta para o mar. A Cuca pediu para Carochinha deixar o príncipe da Branca de Neve, só que a barata não cumpriu e o feitiço virou contra o feiticeiro. Carochinha acabou entrando dentro do seu livro e todos os personagens saíram. Nastácia salva Rabicó das mãos de Sancho Pança. Depois, a cozinheira lava o escudo de Dom Quixote. O cavaleiro, o Sancho e Belerofonte vão embora do Sítio.
[Segunda Parte]
Capítulo 6 - Branca de Neve e o Cupido Maluco
Branca de Neve chega ao Sítio triste, pois seu príncipe o a abandonou. Emília teve uma ideia para o sítio não inundar de lágrimas da princesa, chamou o Príncipe Codadade para um lanche para ver se eles se interessavam, mas não deu certo, as coisas só pioravam. Capitão Gancho descobre que a turma do Sítio fez o seu barco virar um Iate. Tia Nastácia ficou brava com os anões em sua cozinha e decidiu ir embora do Sítio. Depois, Dona Benta conversa com os anões e a cozinheira começou a gostar dos pequeninos. Emília teve outra ideia agora ela vai atrás de Eros, o Deus do amor.
Capítulo 7 - O Sumiço de Branca de Neve
Emília e todos que moram no sítio vão visitar o bairro Grego, até a Branca de Neve aceitou a visitar o local. Quindim, Rabicó e o Burro Falante ficaram para cuidar do sítio. Capitão Gancho aparece e avisa para os animais que queria se aliar com eles para ficar donos da casa, mas o Burro coloca o pirata para correr com suas palavras conselheiras. O pirata decide atacar o sítio em breve. Todos chegam no bairro grego e Hermes chega para guia - los pela região. Cuca toma banho de sol na praia que o Capitão Gancho trouxe para colocar nas terras novas de Dona Benta. Emília se perde no bairro grego e consegue pegar as flechas e o arco de Eros. Todos do sítio conversam sobre o bairro. Branca de Neve é capturada por um Sátiro.
Capítulo 8 - Capitão Gancho conquista o Sítio
Branca de Neve foi raptada por um sátiro, a turma decide se separar para procurar a princesa. Todos percebem que Emília também sumiu. Dona Benta, Narizinho, Visconde e Tia Nastácia acham a boneca. Emília manda o Visconde ir atrás do Príncipe Codadade para salvar Branca de Neve. Capitão Gancho consegue alguns capangas na venda do Elias. Eles invadem o Sítio. Quindim balança a árvore onde eles estão escondidos e todos fogem. O Pirata volta e faz Rabicó, Conselheiro e Quindim desmaiarem. Polegar corre para avisar alguém. Branca não aguenta os seres mitológicos, ela tenta fugir e os sátiros vão atrás dela. Codadade surge e a salva. A boneca apronta uma das suas, dá uma flechada com as flechas do cupido nos dois e eles vão se casar. Teodorico chega ao Sítio para conversar com a avó. Gancho pega o coronel. Quindim, Conselheiro e Rabicó percebem que a casa está trancada. O pirata aparece na varanda do segundo andar e avisa que é dono do Sítio do Picapau Amarelo.
Capítulo 9 - Tic Tac...Tic Tac!
Capitão Gancho fica dono do sítio. O pirata prende o Coronel Teodorico e o manda fazer um jantar. A turma do sítio vai para o bairro das mil e uma noites. Todos conhecem o palácio do Príncipe Codadade. Branca de Neve e Codadade organizam o casamento. Capitão Gancho não gosta da comida do coronel. O Casamento começa. Quando Branca e seu novo príncipe vão se casar, aparece Cíclope, um monstro grego. Todos os presentes correm. Pedrinho junto com Codadade conseguem afastar o monstro. Pequeno Polegar chega no bairro das mil e uma noites e avisa a todos o que está acontecendo no sítio. Todos voltam com o pó de pirlimpimpim. Pedrinho pega uma bóia de Jacaré que estava com o Saci. O Menino entra na sala, onde se localizava o Capitão Gancho, e se prepara para colocar o seu plano em ação, mas o neto de Dona Benta fica preso no gancho do pirata.
Capítulo 10 - De volta ao Reino da Fantasia
Pedrinho consegue se livrar do Capitão Gancho e coloca a boia em cima do sofá. Pedrinho sai da casa. O Pirata acorda e vê o falso jacaré, ele foge de medo. Amanhece. Dona Benta fala com Teodorico e descobre que a populaçao do Arraial está sofrendo com a vinda dos personagens para a região. Emília joga uma flecha na Tia Nastácia e a cozinheira fica apaixonada por tudo o que vê pela frente. Benta conversa com os personagens e eles aceitam a deixar o Sítio. As visitasvão embora. Anoitece. Todos percebem que a janta está ruim. A avó acha que Nastácia está doente. Emília usa seu faz de conta e a cozinheira volta ao normal. Depois, Nastácia faz uma nova comida e todos aprovam.
0 comentários:
Postar um comentário